PDF" Napoleão: A fuga de Elba: A queda, o primeiro exílio e a fuga (1814-1815)
Napoleão: A fuga de Elba: A queda, o primeiro exílio e a fuga (1814-1815)
A fuga de Napoleão da ilha de Elba
No dia 26 de fevereiro de 1815, aproveitando a ausência dos navios britânicos e franceses que deveriam vigiar os seus movimentos, Napoleão Bonaparte tomou um barco com os homens que lhe eram fiéis e escapou da ilha de Elba, ao largo da costa italiana, e rumou em direção à costa francesa.
Há 200 anos, Napoleão Bonaparte fugia de Elba para
Em 1815, Napoleão Bonaparte executava um audacioso plano de fuga que o permitiu sair de Elba, uma ilha no mediterrâneo há 20 quilômetros da costa da Itália, para reconquistar a França.
Napoleão: a fuga de Elba no Apple Books
Para o autor Norman MacKenzie, o exílio do imperador Napoleão Bonaparte na pequena ilha de Elba, em 1814, “parece pequeno como uma imagem vista pelo lado inverso de um telescópio, mas que brilha com clareza em cada traço.” Nesse curto retiro forçado, o caráter do Imperador aflora com intensidade dob…
Napoleão Bonaparte é exilado na Ilha de Elba – efemérides
Dois anos depois, o Tratado de Fontainebleau estabelece seu exílio, com direito a pensão de 2 mil francos, escolta de 400 soldados e o título de Imperador preservado. Napoleão chega à Ilha de Elba em 4 de maio. Em 26 de fevereiro de 1815, ele escaparia de Elba, retornaria à França e reconquistaria o poder.
Itinerário sobre a história de Napoleão na Ilha de Elba
Napoleão morre no di 5 de maio de 1821. No dia 5 de maio de cada ano, na igreja da Reverenda Misiericórida di Portoferraio, se celebra uma missa em sufrágio de Napoleão, e durante todo o mês se lembra dos acontecimentos históricos, se faz conferências e se organiza eventos celebrativos recordando a soberania de Napoleão na ilha de Elba.
0 Response to "PDF" Napoleão: A fuga de Elba: A queda, o primeiro exílio e a fuga (1814-1815)"
Post a Comment